Romaria de Nossa Senhora d`Abadia de Muquém 2019

05/08/2019

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Milhares de devotos e romeiros, provenientes de diversas localidades do estado de Goiás, celebraram, nesta segunda-feira, 05, a abertura da tão aguardada 271ª Romaria a Nossa Senhora d'Abadia de Muquém.

A tradicional Procissão com a Imagem de Nossa Senhora d'Abadia e a Missa de Abertura marcaram o início da festa da Padroeira, em Niquelândia. A Celebração, às 17h, foi presidida pelo administrador da Diocese de Uruaçu, padre Francisco Agamenilton Damascena.

Após a Missa, os devotos seguiram em Procissão, desta vez percorrendo cerca de 50 quilômetros rumo ao Santuário Diocesano Nossa Senhora d'Abadia de Muquém. A caminhada foi marcada por muita fé e devoção à Mãe d'Abadia.

Enquanto a multidão de romeiros se dirigia ao Santuário, centenas de devotos participavam de programação especial na Casa da Mãe. A Missa de Consagração da Romaria, às 19h, envolveu os presentes, que, diante do altar de Nossa Senhora d'Abadia, apresentaram as intenções para a celebração da Romaria. A bênção das salas da Sacristia e Web TV Maria, construídas com a ajuda dos devotos na Campanha Romeiros da Fé, encerrou o primeiro dia de homenagens à Padroeira.

A programação festiva segue até o dia 16 de agosto.

Por: Laíse Marcondes e Daniele Castro/AMEX

www.am15.com.br///artigo/missa-e-procissao-marcam-abertura-da-271a-romaria-de-muquem.html