Goiânia

Goiânia é a capital do estado de Goiás e destaca-se entre as capitais brasileiras por possuir o maior índice de área verde por habitante do Brasil.  Os parques e a boa gastronomia fazem com que Goiânia tenha seu destaque no turismo, principalmente os de negócios, ao qual a cidade é referência no país. Uma das principais atrações da capital goiana são os parques e as feiras. 

Informações sobre Goiânia

Goiânia é a capital do estado de Goiás e destaca-se entre as capitais brasileiras por possuir o maior índice de área verde por habitante do Brasil.

Os parques e a boa gastronomia fazem com que Goiânia tenha seu destaque no turismo, principalmente os de negócios, ao qual a cidade é referência no país. Uma das principais atrações da capital goiana são as feiras. Espalhadas em vários bairros, movimentam a cidade. 

Dentre elas está a Feira do Cerrado, aos domingos, a maior feira de artesanato do centro-oeste.

O Bosque dos Buritis, é o parque mais central de Goiânia, cheio de pequenos animais, permite passeio por entre as alamedas cercadas de árvores. 

Monumento à Paz Mundial, localizado no interior do Bosque dos Buritis, foi criado pelo artista plástico Siron Franco, em 1988, em parceria com a Comunidade Internacional Bahá'í. O Monumento contém em no painel de vidro areias dos cinco continentes, de modo a transmitir a união e paz ao mundo.

O Horto Florestal, abriga o Lago das Rosas e o Jardim Zoológico, uma grande área verde que serve de lazer para famílias nos finais de semana. 

O Parque Flamboyant possui dois lagos, pista para caminhada, pista para ciclismo e parque infantil, entre outras atrações.

O pulmão verde da capital goiana é o Parque Ecológico de Goiânia ou Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco, sendo uma das opções de esporte, aventura, lazer e natureza exuberante. Localizado na cercania de Goiânia, oferece pistas para montain bike, treking, passeios e lagos.