Abadiânia

Um dos principais pontos turísticos de Abadiânia é a vista do lago artificial formado pela usina hidrelétrica de Corumbá IV.  A cidade conta com uma considerável estrutura de pousadas. Há também tradutores voluntários que atendem aos visitantes estrangeiros. Ouvir inglês, francês e alemão é normal, já que muitos dos visitantes são estrangeiros.  

Informações sobre Abadiânia

A origem do povoamento relaciona-se com romarias promovidas por dona Emerenciana, em devoção a Nossa Senhora D` Abadia. No início, as orações aconteciam em casa, depois, foi construída uma capela, em torno da qual se fixaram os primeiros habitantes, procedentes, na maioria das vezes, da cidade de Corumbá e do Estado de Minas Gerais. As famílias eram atraídas pela atividade religiosa e pelas terras férteis às margens do Rio Capivary e do Córrego Cururu.

A vista do lago artificial formado pela usina hidrelétrica de Corumbá IV é um dos principais pontos turísticos de Abadiânia. Porém, não há uma área pública às margens do lago, restringindo o acesso aos proprietários de fazendas ou de lotes, predominantemente brasilienses e goianienses em busca de descanso.

A cidade de Abadiânia conta com uma considerável estrutura de pousadas. Há também tradutores voluntários que atendem aos visitantes estrangeiros. Ouvir inglês, francês e alemão é normal, já que muitos dos visitantes são estrangeiros.  

A cidade de Abadiânia é conhecida pelos tratamentos espirituais da Casa Dom Inácio de Loyola, um dos maiores do mundo. Ocorre tratamentos espirituais, bem como correntes de oração. Esse local é considerado um grande hospital espiritual que ajuda no tratamento de doenças físicas e do espírito. O símbolo da Casa é um triângulo que representa: amor, fé e caridade.