en-us-Quem somos

06/08/2019

Foto: Narcisa Cordeiro, autora do projeto, juntamente com Ana Carolina D`Abreu Carvalho Pires, co-autora.


Narcisa Cordeiro (Maria Narcisa de Abreu Cordeiro Pires), autora deste projeto é Arquiteta e Urbanista, CAU n.A126496-6, Escritora, Escultora, Botânica, Ambientalista, Musicista e Empresária.

A história do urbanismo como discurso de um campo profissional específico, é configurada em Goiânia, a partir das teses fundantes: "Goiânia: 50 anos de Edgar Graeff (redator de Oscar Niemayer)", e "Goiânia - Evoluções do Plano Urbanístico Original", de Narcisa.

É Especialista no trabalho do Arquiteto Attílio Corrêa Lima, curadora e palestrante, sobre o mesmo, nacional e internacionalmente.

É Diretora da Habitar Projetos e Construções LTDA, juntamente com Jacira Rosa Pires, Professora de Arquitetura da PUC Goiás, com Mestrado e Doutorado na Faculdade Politécnica da Catalunha - Espanha; empresa a qual apresenta denso e expressivo currículo de urbanismo, tais como: Projeto de Loteamento do Parque das Laranjeiras (considerado Projeto de Referência Nacional; Projeto de Loteamento do Goiânia 2; diversos trabalhos na Encol; Projeto Feira Livre Esporte (com Premiação Nacional), dentre outros.

Trabalhou no Instituto de Planejamento Municipal (IPLAN), participando de grandes projetos de zoneamento de uso do solo e proteção de nascentes.

Foi indicação proposta por Narcisa a realização do Parque Ecológico de Goiânia, Altamiro de Moura Pacheco, sendo atualmente, Narcisa reconhecida como a Patrona do Parque Altamiro de Moura Pacheco.

Narcisa Cordeiro é Precursora da inovação dos Caminhos com características de Santiago de Compostela no Brasil, com diversos registros, e depositado no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

Escreveu vários livros. Idealizadora do Projeto "Goiânia - Ruas e Pioneiros", em Goiânia, juntamente com o Desembargador aposentado Dr. Rogério Arédio.

Realizou exposições de escultura no Brasil e exterior. 

É verbete de vários dicionários, inclusive o de Amaury Menezes.

Pertence a 13 instituições culturais relevantes. 

É Membro titular da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (AFLAG), do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG) e Associação Goiana de Imprensa (AGI).

Ana Carolina D`Abreu Carvalho Pires, co-autora do referido Projeto, com propostas de alterações físicas em trechos do mesmo e conceituais.

É Médica em Diagnóstico por Imagem, com formação na Universidade de Marília/SP; Especialização na PUC de Sorocaba/SP, Clínica RADMED de São Roque/SP e na Clínica Diagmed de Campinas/SP; com diversos estudos médicos publicados na área de Radiodiagnóstico.

Também Escritora e Colunista do site www.osegredo.com.br.  Autora do Livro "Manual Prático da Lei da Atração" - editora Kelps, sendo o e-book mais vendido da categoria, na Saraiva, no ano de 2018; do Livro "João D`Abreu - Um dos Precursores na Mudança das Capitais Goiânia e Brasília"; e colaboradora do Livro "Alameda dos Buritis - Moradores Pioneiros décadas de 1940 e 1950".

Renee Chantal Dugue é Professora aposentada da UFG (Universidade Federal de Goiás), na área de Letras. 

É co-autora do livro "A Trajetória de uma Maga numa Região Mística do Brasil" - editora Kelps, de autoria de Narcisa Cordeiro. Muito colaborou com o referido Projeto.


Quem Somos

Quem Somos